Retrospectiva "Crepúsculo": o dossiê de estilo da saga!

Confira o que rolou (e mudou) no visual dos personagens ao longo dos anos
Aproveite a chegada do fim da saga para relembrar aqui os estilos e curiosidades sobre os cabelos e looks de Bella, Edward, Jacob e mais personagens ao longo de “Crepúsculo”, “Lua Nova”, “Eclipse” e “Amanhecer partes 1 e 2”!
O estilo - Bella Swan
O estilo - Bella Swan

Em "Crepúsculo", a ideia era passar a imagem de uma estudante comum, mas com uma beleza natural e doce, por isso o cabelo de Kristen Stewart foi tingido para chegar nesse tom quente de chocolate característico da Bella. O figurino tinha muitas sobreposições de jaquetas e cardigãs (em Forks chove muito, gente!) em cores básicas como marrom, cinza e jeans. Para o baile da escola, entrou em cena um look romântico com o vestido de babados e casaquinho com bordado floral.
O estilo - Bella Swan

Em "Lua Nova" Bella passa por várias situações difíceis (rompimento, depressão, aventura...), e por isso era essencial que as roupas fossem confortáveis. Bella aparece com muitas camisas e calças jeans. Mesmo com o vestido mais chique, Bella tem um toque de sua personalidade desencanada com o tênis. O cabelo continua com ondas bem naturais, lindo!

O estilo - Bella Swan

Para "Eclipse", a equipe de beleza usou tons quentes no make para que Bella se destacasse em meio aos vampiros. Como Bella estava mais feliz neste filme, o rosto ganhou um iluminador bem discreto também! Na época das filmagens Kristen tinha cortado o cabelo para seu papel em "The Runaways", então para "Eclipse" ela teve que usar uma peruca. As roupas de Bella continuam descontraídas, mas agora um pouco mais justinhas, valorizando a silhueta!
O estilo - Bella Swan

O vestido branco usado por Bella para passear no Rio de Janeiro com Edward logo após o casamento em "Amanhecer - Parte 1" já mostra uma Bella mais feminina e sofisticada. Até biquíni ela usou! As peças escuras saem um pouco de cena para dar lugar a peças mais claras
O estilo - Bella Swan

Agora que Bella é uma vampira, prepare-se para looks mais sofisticados em "Amanhecer - Parte 2"! Mais confiante do que nunca, Bella usará roupas mais justas, que definem bem o corpo. O cabelo continua cheio de ondas, mas confessamos que o mais amamos no look dela agora são os olhos vermelhos!
O estilo - Renesmee

Michael Wilkinson, que criou o figurino do filme, disse que as roupas da filha de Bella e Edward foram escolhidas de modo que refletissem o estilo dos pais: a força de Bella o jeito clássico de Edward. Há muitas peças com tons de verde, roxo e laranja. "Nós queríamos passar a impressão de que a tia Alice ajudou a escolher algumas das roupas!", disse à InStyle.
O casamento

O casamento de Bella e Edward acontece em "Amanhecer - Parte 1" e merece uma atenção especial aqui na nossa galeria. Bella estava deslumbrante no vestido clássico com um pequeno toque de ousadia com a transparência nas costas da grife Carolina Herrera. Detalhe: a estilista levou seis meses para fazer o vestido, que pode ser adquirido na vida real por cerca de 35 mil dólares.
O casamento

Detalhes do look de noiva da Bella: os sapatos brancos com pedras são Manolo Blahniki; o vestido é feito com renda francesa e conta com 152 botões nas costas, mais 17 em cada manga. O anel foi desenhado pela autora da saga, Stephenie Meyer, em parceria com a Infinite Jewelry Co.
O casamento

Detalhe do make (um esfumado marrom bem leve e cílios bem definidos) e do penteado de casamento da Bella. O cabelo com a trança lateral que envolve o coque é lindo e super usável!
O casamento

O noivo Edward também estava lindo demais! A família Cullen sempre foi elegante, e não seria diferente no casamento: Rosalie, Esme e Alice usaram vestidos com variações de roxo e lilás, combinando com o estilo de cada uma. Lindas!
O estilo - Alice Cullen

Desde "Crepúsculo" Alice se destacou com seu corte de cabelo repicado (na verdade uma peruca), mostrando de cara que ela é a vampira mais fashionista da saga, muitas vezes ajudando Bella com o look! Antes de "Lua Nova", Ashley Greene cortou o cabelo, então ficou um pouco mas fácil colocar a peruca!
O estilo - Alice Cullen

Em "Eclipse", o cabelo de Alice estava mais curto, mais ainda exigia duas horas de preparação! O make também dá trabalho "porque eles devem que nos deixar pálidas, sem tirar nossos traços", contou Ashley Greene à InStyle. Na primeira parte de "Amanhecer", o cabelo de Alice ganhou uma cara retrô para o casamento. Em "Amanhecer - Parte 2", prepare-se para um look mais sério da fashionista.
O estilo - Rosalie Cullen

Nikki Reed ficou loira e ganhou apliques para o papel em "Crepúsculo", já que a diretora não queria que todos os vampiros tivessem cabelos escuros. Em "Lua Nova", Nikki teve que usar uma peruca, pois seu cabelo estava muito danificado!
O estilo - Rosalie Cullen

O cabelo loiro ficou mais claro, e os cachos românticos deram lugar a penteados práticos em cenas de aventura em "Eclipse". Em "Amanhecer - Parte 1", Nikki também usou peruca, mas a hairstylist Beatrice De Alba explica que não é uma qualquer. "É feita à mão, de cabelo real", disse. No filme final da saga, espere ver Rosalie com os lábios destacados com batom rosa.
O estilo - Edward Cullen

Dá para dizer que ao longo dos filmes da saga Edward foi abaixando o topete! Em "Crepúsculo" os fios castanhos ficavam bem altos, já em "Lua Nova" ganhou um corte e mais ondas. Em "Amanhecer - Parte 2" o corte é mais batidinho, combina com um cara mais maduro, que agora é pai!
O estilo - Jacob

Taylor Lautner sofreu bastante com a peruca longa que usou em "Crepúsculo"! "Era muito quente, coçava e me irritava", disse em uma conferência. Nos filmes seguintes, Jacob adotou o cabelo curtinho, variando entre usar para baixo ou para cima.
O estilo - Volturi

Jane aparece pela primeira vez em "Lua Nova", com um visual bem assustador! A vampira da família dos Volturi usa uma sombra chumbo levemente metalizada para deixar o look ainda mais dark!
O estilo - Volturi

Para um look poderoso, o figurino dos Volturi mistura referências dos séculos 17 e 19 com alfaiataria moderna. "Imaginei que como eles têm dinheiro, curtiriam planejar suas roupas para ter um impacto elegante", disse Wilkinson, que para criar o figurino pesquisou referências das cortes europeias.
Outros personagens

A vampira Victoria não mudou muito de look (um visual folk étnico com pelos, penas e tecidos rústicos) e cabelos cacheados, mas sim de intérprete: de Rachelle Lefevre para Bryce Dallas Howard. Na foto da direita, novas vampiras que aparecerão em "Amanhecer - Parte 2", com um estilo bem parecido com o de Victoria.
Outros personagens

As vampiras amazônicas Senna e Zafrina aparecerão em "Amanhecer - Parte 2", com um figurino que se destaca na tela! Para compor os looks, há itens autênticos das tribos da Amazônia, adquiridos durante a gravação da lua de mel de Bella e Edward no Brasil.
Outros personagens

Jessica, amiga de Bella na escola, tem um estilo típico de uma garota comum americana, com blusas delicadas, alguns casacos mais pesados e vestidos femininos para ocasiões como o casamento.

Qual seu estilo favorito na saga?
kises
























0 comentários:

Postar um comentário

 
Laços de Março|2015