Filme : Um homem de sorte.

Oii girls !
trouce um filme muito lindo pra vocês hoje , um homem de sorte !
Na minha opinão o filme era pra se chamar uma mulher de sorte , quer ver porque ?
Um Homem de Sorte é a sétima adaptação de um livro de Nicholas Sparks (um dos meus escritores favoritos <3)  para o cinema.
Nicholas, conhecido por seus romances extremamente dramáticos, intensos, cheios de complicações, (com certeza você já assistiu ou ouviu falar de filmes como A Última Música, Diário de uma Paixão, Querido John ou o conhecidíssimo Um amor para recordar) desta vez traz um déjà vu de alguns fatos já vistos em outras obras suas.

    
 Logan é um fuzileiro naval (interpretado por Zac Efron, que engordou para poder fazer o papel diferente de todos os outros que já fez) que está em uma missão no Iraque, vendo muitos de seus companheiros morrerem, Logan vê uma explosão acontecer bem perto de si, e continua vivo... logo após, encontra uma foto que acredita ter salvo sua vida (atrás dela estava escrito "cuide-se"), então decide cruzar o país a pé em busca da misteriosa mulher da foto, para agradecê-la. Ele nem imagina que encontrá-la não será da forma como desejaria que fosse, ele não pode se identificar nem contar sobre a foto.... mas, um fato o mantém perto dela, o tempo passa, e logo, se vê apaixonado.

  Mas, como estamos falando de um filme baseado numa obra de Nicholas... Beth, a (já não mais) misteriosa da fotografia, tem alguns problemas pessoais e é perseguida pelo ex-marido Keith, que quer controlar tudo que ela faz, inclusive o modo de educar o filho que Beth teve com ele.
Keith  morre de ciúmes de Logan. O que Beth e Logan não imaginam (e é aí que está a graça do filme), é que apesar de todos os problemas, o destino os une de uma forma que jamais imaginariam e revela respostas do passado que traziam mágoas à Beth, que pensa inicialmente que Logan não passa de um impostor ou louco após descobrir o que o levou até ela.

Então acham o mesmo que eu , a mulher que é de sorte ! kkkkkkkkk
 O mais interessante é que eu considero esse um dos livros mais fraquinhos do Nicholas, mas adorei o filme. Tive sérios problemas para aceitar que uma pessoa atravesse o país CAMINHANDO em busca de alguém que nunca viu na vida, apenas por causa de uma foto. Além disso a forma como ele descobriu quem ela era e onde ela morava foi altamente eficiente e quase impossível. Mas no filme essas coisas não parecem tão inverossímeis. Não sei se foi porque eu me perdi na beleza do Zac Efron (piriguetagem cinematográfica) ou se foi porque os atores tiveram uma química incrível, a questão é que eu curti bastante e dei vários suspiros, coisa que não passou nem perto de acontecer enquanto eu estava lendo.


Li algumas críticas sobre a atuação de Zac Efron no papel de Logan. Muitos o acharam sério demais, travado, robótico e muitas vezes sem expressão. Mas o que a maioria dessas pessoas não sabem é que o Zac conseguiu ser exatamente como o Logan criado por Nicholas. O Logan é calado, introspectivo, tem uma personalidade fechada que não permitia saber o que ele estava pensando e sentindo, inclusive esse foi um dos motivos pelo qual eu não consegui me envolver completamente com a história. Acho até que o Logan do filme é mais comunicativo e interessante do que o do livro.

Um Homem de Sorte é um filme água-com-açúcar, cheio de clichês, que tem como pano de fundo para a história um evento trágico, mas que não chega a nos emocionar. Talvez o grande defeito do filme ou da história de um modo geral tenha sido exatamente esse. A gente suspira, mas não é por causa da história de amor entre Logan e Beth, mas por causa das cenas apaixonadas entre os dois. Falta aquela história de amor, aquele romance que emociona, que envolve e que faz sonhar.


Adorei o filme por não esperar tanto dele - já falei que não curti muito o livro - mas os atores podiam ter feito muito mais pela história do que o próprio Nicholas fez, dando vida e emoção aos personagens e recriando a história de uma forma mais emocionante e envolvente. Assista sem grande expectativas e se já leu o livro tente não fazer muitas comparações, garanto que a diversão será garantida


Curiosidades:
  • Cinemas em instalações militares receberam uma exibição extra antes dos cinemas em geral.

Título: Um Homem de Sorte
Título Original: The Lucky One
Origem: EUA
Ano de produção: 2102
Gênero: Drama
Duração: 101 min
Direção: Scott Hicks
Classificação: 



                                                                             

0 comentários:

Postar um comentário

 
Laços de Março|2015