Resenha: A bailarina fantasma



Oi gente! 
Eu já estava a um tempão querendo falar sobre esse livro, eu não costumo fazer resenhas dos livros que eu leio,mais esse eu disse: "vou ter que fazer" , porque realmente eu amei esse livro

Tudo começa com uma restauração no Teatro José de Alencar. Marcelo, pai de Anabela, é um arquiteto, e recebe a proposta de reformar o teatro. Marcelo, Anabela e Luciana - sua melhor amiga- vão ao Teatro para conhece-lo  e assistirem a uma apresentação de Balé. E é aí quando Anabela vê pela primeira vez a Bailarina Fantasma. Só que a bailarina precisará da ajuda de Anabela, para revelar um grande segredo...


Eu gostei muito do livro. A narração, o design, e a estrutura é muuuito legal! O livro é divido em três atos, e cada ato conta a história de um personagem, deixando a história mais interessante.


O livro em si é MUITO bonito. O design dele é todo preto, branco e roxo, além de ter fotos do próprio Teatro José de Alencar que são lindas.






A narrativa é super fácil e te envolve rápido (tanto que eu li em um dia haha). A história que mais me envolveu, foi a da bailarina. É muito linda e foi a minha parte predileta do livro. Como a Pam do Garota It,  a história da Anabela e dos outros personagens no presente não me aproximou deles o suficiente, então não me envolveu tanto. Mas, isso não interferiu minha opinião sobre o livro.

A Bailarina Fantasma vai dar início a uma coleção de livros de mistério em locais históricos do Brasil. Então tem continuação por ai. E o mais legal... parece que vai ter filme! Não tem data de estréia nem nada, porque de acordo com a autora ainda estão em fase de negociação. Enquanto isso, leiam o livro!

Pra quem procura uma leitura leve e gostosa está aí!

2 comentários:

  1. Que legal, parece ser um ótimo livro ^^
    Um dia desses eu ainda leio! Só acho que vai demorar, tenho uma grande lista de livros a comprar @--@
    Gostei dele ser dividido em atos ♥ Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim , ele é otimo !
      tambem tenho um tanto de livros pra comprar kkk

      beijos

      Excluir

 
Laços de Março|2015