Resenha: Ponte Para Terabítia


"Quando as lágrimas chegarem aos seus olhos, deixe-as cair. É a sua alma que precisa se aliviar."
Tão. Lindo.
Eu não deveria estar fazendo uma resenha sobre ele, pois é um de meus filmes favoritos e eu jamais diria algo ruim a seu respeito... Mas acho que isso influenciará mais pessoas a assisti-lo, o que é ótimo e maravilhoso, porque, ultimamente, ninguém sabe como ver magia nas coisas (um mundo sem magia é um mundo sem sentido algum).
Foram feitas duas adaptações ao livro (que eu não conhecia até hoje, e sinto que preciso lê-lo imediatamente!), estou escrevendo uma resenha do filme lançado em 2007 - a segunda adaptação.

Ponte Para Terabítia, ou, originalmente, Bridge To Terabithia, trata de um garoto chamado Jess, que tinha a reputação de "mais rápido corredor do colégio", até que Leslie chegasse. Leslie é filha de escritores de ficção, e mostra a Jess que nem tudo precisa ser tão ruim. Juntos, Jess e Leslie criam o reino de Terabítia, que é inalcançável para mentes sem treino. Lá eles passam por apuros lutando contra Dark Master e suas criaturas terríveis.
Leslie é, obviamente, minha personagem favorita. Ela é criativa e obcecada por ficção, e usa roupas quase tão loucas quanto as da própria Luna Lovegood (Harry Potter).

Eu não havia prestado atenção aos detalhes quando o vi pela primeira vez, mas, na segunda (é claro que eu o assisti mais vezes...) eu pude perceber o que a autora fez de verdade. Jess via os pais como monstros, e os colegas como criaturas horrendas e terríveis, e uma garota valentona - que nem era tão má assim - como uma possível vítima do sofrimento. Em Terabítia, Leslie simplesmente o fez ver que tudo podia ser diferente se ele passasse a enxergar as situações com olhos voltados à ficção.

Ponte Para Terabítia parecerá com um filme maravilhoso independente da forma que for analisado. Ele pode parecer legal e inspirador a pessoas não detalhistas, ou pode parecer com uma lição para os que o virem como eu. É algo que vale à pena ser visto.
Obs: Acrescentem fantasia a suas vidas imediatamente.
Obs²: Bridge To Terabithia foi escrito por Katherine como um consolo para o filho, que havia perdido uma grande amiga de forma trágica (só algo que eu achei muito bonito para ser ignorado).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Laços de Março|2015